Pular para o conteúdo principal

FÃ-FILMES DE STAR WARS MELHORES QUE A TRILOGIA DISNEY!

Direto ao ponto: estou lhes trazendo recomendações de fã-filmes baseados no universo de Star mas, como ressaltado, trata-se de filmes produzidos por fãs e, ainda que alguns deles tenham um boa qualidade, não deixam de ser o que são, fã-filmes!

Em 4° lugar:

STAR WARS THREADS OF DESTINY


"Feito na Suécia em um único notebook (e dá pra ver muito bem as arestas dos recortes de cromakie!), o filme levou 9 anos para ser feito. Se passando 100 anos depois de Episódio VI (como se trata de uma produção anterior ao universo Disney, segue-se a linha criada nas HQs, em que Luck reestabeleceu com sucesso a ordem Jedi) é certamente um "esforço admirável"!


Em 3° lugar:

DARK JEDI -A STAR WARS HISTORY


Este é um curta de apenas 5 minutos que mostra a fuga de um Jedi que está começando a sangrar seu sabre de luz. O que realmente me chamou a atenção neste filme foi a excelente coreografia do combate, muito melhor que alguns atores dos filmes oficiais!


Em 2° lugar:

STAR WARS DATH MAUL: APRENTICE


Darth Maul se tornou um personagem muito querido dos fãs tanto que, apesar de morrer logo em sua primeira aparição, o personagem foi constantemente trazido de volta e, neste curta, vemos sua primeira aparição, antes do Episódio I, onde o sith derrota sozinho um pequeno grupo de Jedi, Com coreografias excelentes, a única ressalva contra este filme, para mim, seria o contraste entre a excelente maquiagem feita para Maul e um dos Jedi que parece ter reaproveitado uma fantasia barata de Sub-Zero que alguém usou no halloween... todo o orçamento deve ter ficado em Maul!


Em 1° lugar:

STAR WARS DARK RESSURRECTION


Lançado em 2007 (Vol. 1), é uma produção Italiana de ótima qualidade (levando em conta as devidas proporções de um fã filme) que se passa em algum lugar do futuro distante da ordem Jedi. A história gira em torno de Sorran, um mestre Jedi obcecado em encontrar o templo de Eron que, segundo a profecia, daria a quem o encontrasse um conhecimento infinito sobre a força. Seus esforços desastrosos levaram a morte de vários Jedi o que resultou em sua expulsão da ordem. Insistindo em sua busca, ele finalmente encontra o templo de Eron e se torna imortal, agora, as esperanças para vencer um ex-mestre Jedi imortal corrompido pelo poder caem sobre Hope, uma jovem aprendiz de que segundo a profecia (de novo), seria a escolhida!


Com efeitos modestos a principio, acompanhado de uma ótima coreografia, é sim um filme interessante. A ideia é que fosse uma trilogia e, de fato, um Vol. 0 foi lançado em seguida com qualidade bem superior ao anterior. Foi uma produção ambiciosa que (na época) impressionou, tanto pelos efeitos como pela narrativa, muito embora, um Vol. 2 tenha saído apenas 16 anos depois em "versão bem resumida" do projeto inicial.

Comentários

RECOMENDADOS:

O OVA DE LÚCIFER

Além do próprio lúcifer, assim como seus anjos da morte (que tiveram seus nomes “retirados” diretamente da demonologia) há também uma pequena menção ao Arcanjo Miguel que o deteve através dos tempos, assim como nas Escrituras: APOCALIPSE 12:7 ao 9 – Houve peleja no céu. Miguel e os seus anjos pelejaram contra o dragão. Também pelejaram o dragão e seus anjos; todavia, não prevaleceram; nem mais se achou no céu o lugar deles. E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos. (Almeida Revista Atualizada) O OVA DE LÚCIFER Acho que antes de prosseguirmos neste assunto seria adequado uma breve pausa para entender melhor “quem” é lúcifer fora de CDZ: diferente da crença popular, lúcifer não é um nome próprio, mas uma espécie de título atribuído a este demônio e que surgiu quando as Escrituras foram traduzidas para o Latim, onde a palavra lúcifer era empregada de acordo com sen...

SUPERMAN, O MAIOR HERÓI DOS QUADRINHOS

Stetson Kennedy esteve infiltrado por mais de um ano dentro de uma das maiores organizações racista dos EUA e, de lá, repassava tudo o que via a membros confiáveis do governo; por diversas vezes esteve sob olhares desconfiados dos membros e até fora “julgado” por eles em mais de uma ocasião mas, apenas veio a se revelar, de fato, como “traidor”, anos depois, quando testemunhou publicamente contra a organização. Mas quem era seu maior colaborador na luta? Ele, o homem de aço, Superman! SUPERMAN, O MAIOR HERÓI DOS QUADRINHOS. Para comemorar nossa Primeira Edição Reformulada falaremos (para cumprir nossa boa ação do dia) sobre um dos maiores heróis dos quadrinhos, se não o maior: SUPERMAN! É, creio que alguns de nossos leitores (eles existem?) possam até ter sentido uma leve “coceira” quando leu “se não o maior”, mas seria reduzir a GRANDEZA do homem de aço não admitir isso, visto que ele já ajudou até mesmo a salvar pessoas no mundo real e “destruir” um dos grupos neonazistas mais temid...