Pular para o conteúdo principal

FÃ-FILMES DE STAR WARS MELHORES QUE A TRILOGIA DISNEY!

Direto ao ponto: estou lhes trazendo recomendações de fã-filmes baseados no universo de Star mas, como ressaltado, trata-se de filmes produzidos por fãs e, ainda que alguns deles tenham um boa qualidade, não deixam de ser o que são, fã-filmes!

Em 4° lugar:

STAR WARS THREADS OF DESTINY


"Feito na Suécia em um único notebook (e dá pra ver muito bem as arestas dos recortes de cromakie!), o filme levou 9 anos para ser feito. Se passando 100 anos depois de Episódio VI (como se trata de uma produção anterior ao universo Disney, segue-se a linha criada nas HQs, em que Luck reestabeleceu com sucesso a ordem Jedi) é certamente um "esforço admirável"!


Em 3° lugar:

DARK JEDI -A STAR WARS HISTORY


Este é um curta de apenas 5 minutos que mostra a fuga de um Jedi que está começando a sangrar seu sabre de luz. O que realmente me chamou a atenção neste filme foi a excelente coreografia do combate, muito melhor que alguns atores dos filmes oficiais!


Em 2° lugar:

STAR WARS DATH MAUL: APRENTICE


Darth Maul se tornou um personagem muito querido dos fãs tanto que, apesar de morrer logo em sua primeira aparição, o personagem foi constantemente trazido de volta e, neste curta, vemos sua primeira aparição, antes do Episódio I, onde o sith derrota sozinho um pequeno grupo de Jedi, Com coreografias excelentes, a única ressalva contra este filme, para mim, seria o contraste entre a excelente maquiagem feita para Maul e um dos Jedi que parece ter reaproveitado uma fantasia barata de Sub-Zero que alguém usou no halloween... todo o orçamento deve ter ficado em Maul!


Em 1° lugar:

STAR WARS DARK RESSURRECTION


Lançado em 2007 (Vol. 1), é uma produção Italiana de ótima qualidade (levando em conta as devidas proporções de um fã filme) que se passa em algum lugar do futuro distante da ordem Jedi. A história gira em torno de Sorran, um mestre Jedi obcecado em encontrar o templo de Eron que, segundo a profecia, daria a quem o encontrasse um conhecimento infinito sobre a força. Seus esforços desastrosos levaram a morte de vários Jedi o que resultou em sua expulsão da ordem. Insistindo em sua busca, ele finalmente encontra o templo de Eron e se torna imortal, agora, as esperanças para vencer um ex-mestre Jedi imortal corrompido pelo poder caem sobre Hope, uma jovem aprendiz de que segundo a profecia (de novo), seria a escolhida!


Com efeitos modestos a principio, acompanhado de uma ótima coreografia, é sim um filme interessante. A ideia é que fosse uma trilogia e, de fato, um Vol. 0 foi lançado em seguida com qualidade bem superior ao anterior. Foi uma produção ambiciosa que (na época) impressionou, tanto pelos efeitos como pela narrativa, muito embora, um Vol. 2 tenha saído apenas 16 anos depois em "versão bem resumida" do projeto inicial.

Comentários

RECOMENDADOS:

O OVA DE LÚCIFER

Além do próprio lúcifer, assim como seus anjos da morte (que tiveram seus nomes “retirados” diretamente da demonologia) há também uma pequena menção ao Arcanjo Miguel que o deteve através dos tempos, assim como nas Escrituras: APOCALIPSE 12:7 ao 9 – Houve peleja no céu. Miguel e os seus anjos pelejaram contra o dragão. Também pelejaram o dragão e seus anjos; todavia, não prevaleceram; nem mais se achou no céu o lugar deles. E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos. (Almeida Revista Atualizada) O OVA DE LÚCIFER Acho que antes de prosseguirmos neste assunto seria adequado uma breve pausa para entender melhor “quem” é lúcifer fora de CDZ: diferente da crença popular, lúcifer não é um nome próprio, mas uma espécie de título atribuído a este demônio e que surgiu quando as Escrituras foram traduzidas para o Latim, onde a palavra lúcifer era empregada de acordo com sen

O INFERNO EM CDZ

Conceitos e referências religiosas dentro de Saint Seiya são, ao mesmo tempo, muito mais diversos, profundos e contraditórios do que você pode imaginar, se por um lado é comprovado que existe a reencarnação, o que possibilita que os cavaleiros de Athena sempre a acompanhem, também existe um conceito de céu e inferno bastante semelhantes aos do Cristianismo na obra, principalmente no caso do inferno. Trataremos neste número de como certos clássicos da literatura ocidental têm influenciado diretamente os animes, em especial, CDZ (Saint Seiya). Esta influência a que me refiro não está apenas no que diz respeito ao tema central, ou seja, a mitologia Grega, mas também há muito do Cristianismo, sobretudo na mitologia fundamental da obra em si, descrita no Hipermito, que nada mais é do que uma seção dentro do livro “Special Cosmo”, lançado em 1988 (muito embora uma segunda edição tenha sido lançada cortando vários pontos, isto é, em relação a anterior) pela Shueisha com participação e aprovaç